30 de novembro de 2010

Muita lama e esgoto a dois quarteirões da praia

POR: Bruno Carelli

Só o caminhão da COMLURB se atreve a encarar o esgoto e a sujeira da rua EW, na praia da Macumba


Muita lama e esgoto a dois quarteirões da praia

Quem estiver passando pela praia da Macumba, no final do Bairro do Recreio dos Bandeirantes, curtindo o seu bonito visual ou usufruindo de seus movimentados quiosques, jamais irá imaginar que por trás dessas grandes belezas, existem ruas completamente intransitáveis, ainda de terra batida, causando grande mal estar entre os moradores, e até impedindo a passagem em alguns precários locais nos dias de chuvas torrenciais.
É do conhecimento dos cariocas que o bairro foi urbanizado recentemente, há cerca de apenas vinte anos, e particularmente, a praia da macumba ainda carece de boa infra estrutura. Como a minha rua (Av. 3W), muitas outras da região se encontram na mesma condição, transparecendo ser normal viver num lugar abundante de esgoto e muito lamaçal. Ainda mais se tratando de um dos IPTU´s mais caros da cidade, apesar do bairro seguir crescendo, desenfreadamente.
No caso da minha rua, a apenas dois quarteirões da praia, por incrível que possa parecer, mas o local está constantemente imundo, e cheio d´água, impossibilitando até a banhistas passarem por tal caminho, obrigando-os a dar uma enorme volta, até um banho de mar.
Como a foto acima pode mostrar, em alguns trechos da pequena rua com aproximadamente 100 metros de extensão, só um caminhão (e da COMLURB) é capaz de transpor tantos obstáculos.
Alô novos governantes, o Recreio precisa de melhores cuidados!

Em frente ao quiosque do surfista Rico vemos esse exemplo de descaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário